♥ 1000 Things To Do

Não sei vocês, mas eu vivo me perdendo no que tenho que fazer durante os dias e muitas vezes acabo esquecendo coisas importantes. Por isso de um tempo pra cá anoto tudo! Mas e a dificuldade de encontrar o melhor sistema pra se organizar? As agendas comuns não se encaixam porque eu gosto de trabalhar com tarefas. Em 2011 usei uma agenda antiga pra começar a anotar minhas tarefas, mas ficava tudo bagunçado, porque não dava para separar bem as tarefas da casa, do trabalho e do blog. Em 2013 resolvi adotar o formato de fichário e com o tempo fui adaptando as fichas ao que eu precisava, desenvolvendo um sistema muito pessoal, feito pra me ajudar nas minha tarefas e manter minha vida mais fácil, com organização e com um design bem cuidado. Porque todo mundo gosta de coisas lindas, não é mesmo?

Então eu pensei, se pra mim é difícil me organizar e finalmente eu consegui desenvolver um sistema que funciona, será que tem mais gente na mesma situação? Será que o que eu uso pode ajudar a outras pessoas também? Eu acho que sim e é por isso que  hoje eu compartilho minha agenda com vocês! Ela se chama “1000 Things To Do”, mil coisas pra fazer, se referindo a todas as minhas tarefas. E agora, ela pode ser sua!

Mas como funciona? Todos os arquivos são do tamanho A4 e no formato PDF (você vai precisar do Adobe Reader para abrir). São fichas para imprimir, furar e colocar em um fichário. Como eu gosto de organizadores pequenos, o tamanho A4 acaba sendo muito grande, então na hora de imprimir eu seleciono meia página, imprimo dos dois lados e depois eu corto ao meio. Depois, com papéis coloridos eu faço as divisórias e consigo organizar as fichas de acordo com as várias áreas da minha vida. Como as fichas não tem data, você pode imprimir quantas vezes precisar!!

E se você também tem um blog e participa de desafios, então você vai adorar! Aproveitei para incluir minhas tabelas de programação de postagens e os desafios que estão rolando: onde, até quando e qual o tema. Assim fica fácil não esquecer nenhum e combinar vários desafios em uma única criação! E no final ainda coloquei um envelope pardo para guardar as miudezas que a gente sempre acaba carregando, assim não perco nada. Vem espiar como ficou a minha!

 

 


 

Páginas incluídas no organizador “1000 Things To Do”:

- Uma Capa linda e super fofa, que vem em 2 tamanhos, A4 e 16 x 22 cm.

- Informações de Casa, incluindo número do cliente e telefone de contato das operadoras de luz, gás, telefone, internet, etc.

- Tabela de Receitas, para organizar os rendimenos de cada mês.

- Tabela de Contas a Pagar, pra não esquecer nenhuma, mês a mês.

- Tabela de planejamento da Limpeza semanal, quais cômodos arrumar e em que dia.

- Lista de Compras, pra organizar cada ida ao mercado.

- Dados do Plano de Saúde com as informações básicas de cada beneficiário.

- Lista de contato dos Médicos das diversas especialidades, pra não perder tempo na hora de marcar um exame ou agendar uma consulta.

- Lista com os dados da Escola das crianças, com os telefones e e-mails mais importantes.

- Tabela de Atividades Físicas, pra você organizar seu treinamento e não perder o foco.

- Tabela de Controle de Peso, pra você acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

- Lista de Aniversários, pra você não perder nenhuma data e felicitar quem é importante pra você.

- Lista de Cursos que você quer fazer, pra não esquecer onde fica e quando começa.

- Lista de Filmes que você quer ver e Lugares para conhecer.

- Lista de Links Interessantes, pra não esquecer onde você viu aquela coisa legal.

- Lista de Livros que você leu e quais ainda faltam para ler.

- Lista rápida de Telefones, pra ter sempre à mão os números mais importantes.

- Tabela de postagens para o seu Blog, para te ajudar a se programar e a organizar os temas.

- Lista de Desafios em outros blogs, pra você não perder nenhuma data e combinar vários temas em um único projeto.

- Matriz de Ideias criativas, pra você ter sempre um ponto de partida para os seus projetos.

- Tabela de Projeto, pra você colocar em prática as suas ideias, fazer seus rascunhos e selecionar os materiais necessários.

ScrappinessDesigns_1000ThingsToDo_preview

Os assinantes do SD Club podem pegar a sua lá na Galeria de Kits (Não faz parte do clube? Não precisa contar pra ninguém, é só se cadastrar pra ter acesso gratuito a TODOS os lançamentos)

Não esqueça que todas as partes podem ser impressas em casa e quantas vezes você precisar!

E então, quer ter a sua agenda “1000 Things To Do”?

Somente na loja da { Scrappiness Designs }!

amei-eu-quero