20170519_Scrappiness_Filipaper

Um modelo, infinitas possibilidades!

· Adicionar Comentário

Olá pessoal! Um dos pedidos mais frequentes que eu tenho aqui no Atelier são caixinhas para Ferrero Rocher. Particularmente, acho que esse sucesso se deve tanto à delicadeza quanto ao sabor desse bombom, que pode ser presenteado em várias ocasiões.

Pra mostrar um pouco da versatilidade de criação, hoje vou postar fotos de caixinhas em vários estilos, que atendem a festas de aniversário, chás, bodas, batizados… Você vai ver que existe um papel e uma caixinha perfeita pra você!

Esse modelo usa fita para o fechamento, mas você pode substituir os cortes por apliques simples. O papel de estrelinhas combina com vários temas infantis, além de ser super versátil! Esse é o Filipaper Decor Estrela 01.

20170509_Scrappiness_Filipaper_01

20170509_Scrappiness_Filipaper_02

20170509_Scrappiness_Filipaper_09

Você também pode escolher outras opções de estrelas. Disponível em várias cores, o Filipaper Decor Estrela oferece várias possibilidades de combinação.

20170509_Scrappiness_Filipaper_08

Um modelo mais básico é o Filipaper Decor Bastonete, combina com tudo!

20170509_Scrappiness_Filipaper_07

E quem gosta de xadrez, esta opção da Filipaper Decor é tudo de bom!

20170509_Scrappiness_Filipaper_04

Para os mais modernos, Filipaper Decor Mosaico!

20170509_Scrappiness_Filipaper_03

E para os mais clássicos, meu favorito, Filipaper Decor Pied de Poule! Me diz se não é chique?

20170509_Scrappiness_Filipaper_05

20170509_Scrappiness_Filipaper_06

Material utilizado:



20170420_tag_personalizada_planner

Tags personalizadas

· Adicionar Comentário

Oi gente linda! Hoje eu vou mostrar pra vocês umas tags que fiz pra aproveitar sobrinhas de papel decorado. Não sei vocês, mas eu guardo TUDO! E depois eles ficam ali, olhando pra mim… Aproveitei a arrumação do scraproom (depois mostro tudo, prometo) pra fazer artes várias e essas foram algumas delas.

Um detalhe importante na hora de fazer tags é usar um papel bem firme para a base, ou seja, uma gramatura bem alta. Eu usei o 320g da linha ARTS da Filipaper. E diz pra mim, esse rosinha é tudo, né? Combinou super bem com meus recortes de sobras (inclusive sobras de embalagens diversas). O recorte das tags eu fiz na Silhouette, mas para modelos simples de tag dá pra fazer por simetria mesmo. E depois você fura facilmente com a Crop-a-dile ou ainda o furador de papel comum. Não esqueça das fitinhas!

E pra que tantas tags? Para o que você quiser! Presentes, enfeites, separador de planner… No Natal vou fazer enfeites para a árvore, prometido!  ;)

20170406_Scrappiness_Papelaria_Tag_Planner_1

20170406_Scrappiness_Papelaria_Tag_Planner_2

20170406_Scrappiness_Papelaria_Tag_Planner_3

20170406_Scrappiness_Papelaria_Tag_Planner_4

20170406_Scrappiness_Papelaria_Tag_Planner_5

20170406_Scrappiness_Papelaria_Tag_Planner_6

20170406_Scrappiness_Papelaria_Tag_Planner_7

20170406_Scrappiness_Papelaria_Tag_Planner_8

20170406_Scrappiness_Papelaria_Tag_Planner_9

20170406_Scrappiness_Papelaria_Tag_Planner_91

Material utilizado:



20170406_lembrancinha_pascoa

Impressão de papéis digitais

· Adicionar Comentário

Pra quem quer inovar e não se conforma com as coisas prontas que nos são oferecidas, ou ainda não encontrou exatamente aquilo que estava procurando, eis que nem tudo está perdido quando se trata de papéis decorados! Sim, porque se você não encontrou aquele que seria o mais adequado para o seu projeto, a boa notícia é que você pode simplesmente fazer seu próprio papel utilizando kits de scrapbook digital.

Fazer um papel personalizado não tem mistério, mas você precisa estar atento a alguns detalhes:

  • Usar um kit de scrapbook digital com imagens de boa qualidade
  • Imprimir em um papel confiável. Eu uso o Diplomata da Filipaper 180g, que me permite imprimir frente e verso sem estragar o papel ou alterar a impressão de ambos os lados.

01445d

Dito isso, fica aqui a minha dica de kit digital de Páscoa (presente grátis esse mês lá na loja), do qual eu usei o papel digital amarelo e o listrado colorido na caixinha da cenoura, e exemplos de lembrancinhas que podem receber um “plus” quando criadas em papéis decorados de ambos os lados.

ScrappinessDesigns_LovelyEaster_FKpreview

20170406_Scrappiness_Pascoa_Silhouette_1

20170406_Scrappiness_Pascoa_Silhouette_2

20170406_Scrappiness_Pascoa_Silhouette_3

20170406_Scrappiness_Pascoa_Silhouette_4

20170406_Scrappiness_Pascoa_Silhouette_5

20170406_Scrappiness_Pascoa_Silhouette_6

Ah, e pra imprimir um papel digital não tem mistério. Basta você copiar e colar o arquivo em um documento do Word com margem zero (pra que a imagem ocupe a folha inteira) e enviar para a impressora. A impressão vai ficar com uma margem branca de segurança de aproximadamente 0,5 cm de cada lado. Depois é só escolher outro papel digital, virar a folha e imprimir no verso. Se você tiver dúvidas sobre como copiar e colar imagens no Word, assista esse vídeo (a diferença é que nesse caso você tem que definir margem zero e o arquivo vai ocupar a página inteira).

Material utilizado:



20170403_Planner

Um sorteio e um adeus

· Adicionar Comentário
Oi você!

Não fica triste com o “adeus” do assunto deste post. Não vou deixar o scrapbook nem os cursos, ou as encomendas personalizadas e os trabalhos que faço com tanto amor – pelo contrário. A partir de agora vou retomar os trabalhos com mais afinco e mais amor e justamente por isso não vou mais ter tempo de escrever e-mails elaborados com o cuidado de sempre, pra divulgar o que estou fazendo. Muitos podem dizer que abandonar a lista de e-mails é suicídio de marketing porque TODO negócio online precisa de uma lista de e-mails. Mas eu vejo as coisas de forma diferente que o resto do mundo (na maioria das vezes) e já me acostumei a não me importar com as críticas. De todas formas, vou contar pra você uma história:

Há quase 10 anos atrás, depois que meu filho nasceu e eu tive que parar de fazer bijuteria para que ele não corresse nenhum risco por causa das miçangas que eu usava, eu descobri o scrapbook. E posso dizer, com certeza, que existe uma Vanessa antes e outra depois desse momento. Foi como ter descoberto um novo planeta e o mais importante, foi ver a luz que isso acendeu dentro de mim. Comecei a postar minhas criações em um blog da plataforma Blogger e logo comecei a interagir com outras pessoas que tinham a mesma paixão. Era muito bom conversar, trocar ideias, ver o que faziam, deixar comentários nos blogs alheios e receber visitas no meu blog também.

Mas com o tempo as coisas foram mudando, crescendo, minhas inquietudes se diversificando, e eu senti a necessidade de abandonar o blog gratuito e montar meu cantinho em uma plataforma própria, onde eu tivesse total autonomia sobre o design e o conteúdo. Comecei a criar cursos para ajudar as pessoas a trilharem o caminho que eu trilhei, o Curso de Empreendedorismo Craft nasceu e foi um sucesso. Cada vez mais gente se interessava pelo que eu tinha a dizer e minha lista de e-mails foi aumentando e aumentando. Com isso, veio a necessidade de um suporte mais robusto, e-mails automáticos, separar os assinantes por listas específicas de interesse. E uma coisa começou a me faltar: tempo. Tempo para criar, para colocar meus anseios em prática, pra continuar encantando meus seguidores com produtos de qualidade e inspiração nos negócios. Pra você ter uma ideia, estou reformulando a área de cursos do site pra poder oferecer cursos mais completos em um ambiente especial, mas ainda não consegui terminar de inserir os cursos e formatar as páginas!

Há cerca de um mês eu consegui “juntar” meu ateliê em um só lugar. Digo juntar porque antes ele ficava bem espalhado pela casa toda, um pouquinho em cada armário, uma parte em cada cômodo. Agora ele está inteiro, em um lugar muito especial, no meio do mato, sem conexão com a internet ou sinal de celular. E é pra lá que eu fujo todo fim de semana, é lá que eu voltei a criar coisas lindas e encantar as pessoas. Mas principalmente, foi depois disso que eu voltei a ser feliz com essa atividade. Por estar no lugar certo, por ser capaz de criar e colocar em prática tudo o que vai dentro de mim.

E é por isso que eu não quero mais uma lista de e-mails. Vou continuar usando o blog para divulgar as minhas artes e os meus produtos pra você e vamos continuar interagindo pelas redes sociais. Temos o Instagram e o Facebook para isso, além do Pinterest, Twitter e Youtube. Você sabe onde me encontrar, né? Por isso decidi não invadir mais a sua caixa de entrada, mesmo que você tenha me dado autorização pra isso. Agora vamos conversar de forma mais direta, mais dinâmica. Escrever um e-mail e não ter resposta me dá a sensação que estou falando com o vazio…

E pra selar essa nova etapa (muito libertadora, por sinal), quero te apresentar meu novo produto. É um planner de mesa, estilo risque-rabisque, só que decorado. Tipo, super decorado! Tá certo que o tema e o estilo cute não vão agradar a todo mundo, mas pode deixar que já chegaram os pedidos de novos modelos e depois da Páscoa eles estarão disponíveis na loja (sim, porque passarei a próxima semana finalizando as sacolinhas de coelhinho!). Tá rolando sorteio no Instagram, corre lá e se inscreve, quem sabe você não ganha um planner fofo pra chamar de seu? E depois disso, é só passar na loja e fazer seu pedido, o frete é grátis para todo o Brasil.

Ahh, e se você entrou em contato comigo para aulas presenciais, NÃO TE PREOCUPA que seu e-mail tá guardadinho! Assim que eu conseguir um espaço para as aulas, aviso vocês.

E a gente continua assim, conversando pelo Facebook, se inspirando pelo Instagram, trocando ideias pelo blog e nas redes sociais (todos os links estão aí embaixo, no rodapé da página do lado direito). Pensa que todo o tempo que eu levo para formatar um e-mail lindão, eu poderia estar dedicando a você em especial. Porque se você tiver alguma dúvida, quiser falar comigo, sempre pode me escrever. Será um prazer te responder te dando toda a atenção do mundo!

Beijinhos e uma ótima semana!
Vanessa


20170324

Pra ninguém ficar esquecido!

· Adicionar Comentário

Se você também é dessas que quer agradar todo mundo sem se arruinar, olha que fofa essa opção de lembrancinha! Ideal pra quem quer manter o clima de Páscoa gastando pouco e presenteando todo mundo (uma caixa de bombom nunca rendeu tanto!)

20170324_Scrappiness_Filipaper_01

20170324_Scrappiness_Filipaper_02

amei-eu-queroMaterial utilizado: