20171113_filipaper_recorte_scrappiness

Caixinha para lembrancinhas

· Adicionar Comentário

Você sabia que é super fácil criar seus próprios papéis decorados dos dois lados? A dica é usar um papel que já seja decorado em um dos lados, então você só precisa imprimir do outro lado. E voilá!

Mas é claro que você não vai fazer isso usando qualquer papel. Minha indicação são os papéis da linha Decor da Filipaper, todos 180g e de excelente qualidade. Dependendo da imagem que você vai querer imprimir, fica fácil escolher uma opção da linha Decor que combine, porque são muitas opções! Veja aqui todas elas.

No caso dessa caixinha fofa, eu usei o papel Listras Amarelo/Branco, pra combinar com as bolinhas coloridas. A tag De/Para e o s recortes foram impressos no papel Diplomata Branco da linha Classics. E os arquivos para impressão e recorte na Silhouette você encontra lá na loja.

20171113_caixinha_scrappiness_filipaper_1

20171113_caixinha_scrappiness_filipaper_2

20171113_caixinha_scrappiness_filipaper_3

20171113_caixinha_scrappiness_filipaper_4

20171113_caixinha_scrappiness_filipaper_5

20171113_caixinha_scrappiness_filipaper_6

Além da caixinha,  os recortes e tags De/Para também estão disponíveis na loja, pra você fazer suas próprias artes e decorar lembrancinhas e páginas de scrapbook.

E por tempo limitadíssimo, os recortes são grátis! Passa lá na loja e pega o seu!

ScrappinessDesigns_Silhouette_Caixa01_preview

ScrappinessDesigns_Silhouette_HappyNoelRecortes_preview

ScrappinessDesigns_Silhouette_HappyNoelTags_preview


20171109a_filipaper_madeira_scrappiness

Novidade no mundo dos papéis

· Adicionar Comentário

Chega de usar papel marrom ou kraft para imitar madeira nos seus projetos de artesanato.

A Filipaper lançou dois novos modelos na linha Decor: Madeira Marfim e Madeira Marrom, pra você criar à vontade. Eles são lisos, sem textura, e depois que o projeto fica pronto, ninguém diz que não é madeira mesmo! Dá uma olhada…

20171109_madeira_scrappiness_filipaper_1a

Pra começar a brincar com eles, fiz dois quadrinhos de pendurar na parede usando uma base de papelão e barbante colorido trançado. Também usei:

- Papel Vergê, nas cores Branco e Rosa

- Papel Filicolor, nas cores Vermelho, Amarelo, Verde, Laranja e Lilás.

20171109_madeira_scrappiness_filipaper_2

20171109_madeira_scrappiness_filipaper_3

20171109_madeira_scrappiness_filipaper_4

20171109_madeira_scrappiness_filipaper_5

Quer pra você? Reserve e compre pelo WhatsApp (21) 97505-8066!

amei-eu-quero

Salvar

Salvar


20171031_filipaper_halloween_scrappiness

Feliz Dia das Bruxas!

· Adicionar Comentário

Chegou o dia, você vai de doce ou travessura??? Melhor distribuir doces, né? Hoje preparei um post que ensina como fazer caixinhas fofas usando rolinhos de papel. Assim a gente diverte as crianças e ensina a reciclar. Vamos ver?

Material que você vai precisar:

- Rolinhos de papel

- Papel Filipaper Decor Pied de Poule Preto/Branco 180g

- Papel Filipaper Filicolor Lilás 180g

- Papel Filipaper Filicolor Laranja 180g

- Papel Filipaper Filicolor Preto 180g

- Recortes de halloween do kit Scrap Express #1

- Cola, tesoura, lápis

20171031_halloween_scrappiness_filipaper_01

1 – Arredonde as pontas dos rolinhos para poder dobrar e fechar. Rolinhos maiores permitem fazer caixinhas de diferentes tamanhos.

20171031_halloween_scrappiness_filipaper_02

2 – Corte tiras de papel colorido para enfeitar as caixinhas, colando a tira na lateral, de ponta a ponta. Depois é só decorar com um recorte e pronto! Os kits Scrap Express são feitos por mim, desde a idealização até o envio. Os cartões e recortes são feitos com papel Filipaper Diplomata branco 180g, porque a impressão fica perfeita e dessa forma eu consigo entregar qualidade para os meus clientes. Não fica lindo?

20171031_halloween_scrappiness_filipaper_04

3 – Você também pode decorar as guloseimas. Lá em casa todo mundo adora um TicTic, assim que comprei tamanho jumbo!

20171031_halloween_scrappiness_filipaper_03

Viu como é fácil? Feliz Dia das Bruxas pra você!

20171031_halloween_scrappiness_filipaper_05


ScrapExpress_01

Scrap Express #1

· Adicionar Comentário

Depois de um ano de pesquisas, testes, feedbacks e melhorias (sim, lançar um produto dá MUITO trabalho!), hoje eu tenho o prazer de mostrar pra vocês o kit Scrap Express. Ele tem tudo o que você precisa pra montar seus álbuns, decorar seu planner e incrementar suas criações.

É um kit temático e como estamos em outubro, o tema de estreia é Halloween – alguém adivinha o tema do próximo kit? =D E ele vem recheado de coisinhas fofas prontinhas pra você usar como quiser, com impressão a laser, garantindo um acabamento perfeito e ressaltando as cores. Vamos ver o que vem dentro?

- 4 folhas A5 com vários cartões de diferentes tamanhos – Tem um cartão maior que dá pra fazer quadrinho ou colocar no porta retrato; tem os cartões médios que podem ser usados como cartão postal e tem os cartões pequenos, que servem para decorar. E a margem colorida tem espaço suficiente para os amantes do Pocket Letters ajustarem nos plásticos. Viu como eu pensei em tudo?  ;) As folhas são de papel 180g, livre de ácido, próprias para scrapbook.

- 2 folhas de adesivos tamanho aproximado 12x18cm – Uma das folhas é pra você usar no seu planner ou agenda, decorar seus dias, marcar o que foi legal, se inspirar e não perder seus compromissos! A outra folha é só de desenhos, pra você decorar o que quiser, inclusive o braço do seu filho! O meu fica doido quando eu faço isso, rs… Os adesivos são impressos em papel glossy e já vem recortados, prontos pra destacar e colar.

- Mais de 25 recortes variados, pra você decorar seus álbuns e aplicar onde quiser (enfeites, lembrancinhas). Também foram impressos em papel 180g livre de ácido.

Os kits são vendidos com frete grátis para todo o Brasil, porque não dá pra mandar por PAC. Além disso, o envio por carta registrada é mais barato pra quem mora longe. Dessa forma, todo mundo pode ter o kit pelo menor preço possível, inclusive pagando o mínimo pelo frete.

Ah, e você também tem a opção de comprar apenas os adesivos, com a mesma vantagem de frete grátis para todo o Brasil (preço flat por carta registrada).

Gostou? Então passa lá na loja pra ver mais detalhes e se tiver qualquer dúvida, é só me escrever!

ScrappinessDesigns_ScrapExpress01_preview

ScrappinessDesigns_ScrapExpress_01-1

ScrappinessDesigns_ScrapExpress_01-2

ScrappinessDesigns_ScrapExpress_01-3

ScrappinessDesigns_ScrapExpress_01-4

ScrappinessDesigns_Adesivos01_preview

Salvar

Salvar


ArtesaoEmpreendedor

O que fazer quando o imprevisto acontece

· Adicionar Comentário

Um assunto recorrente nas minhas aulas e nas consultorias que dou a pequenos negócios são as queixas em relação à produtividade e otimização do tempo. Muitas pessoas sentem dificuldade na hora de equilibrar a produção com as tarefas de rotina, como podem ser as postagens em mídias sociais, resposta a e-mails ou qualquer outra tarefa que não seja a produção em si.

Uma tarefa básica que requer um certo tempo para ser elaborada é a agenda do seu negócio. Definir por escrito como você utiliza cada hora útil do seu dia faz com que a principal preocupação passe a ser como distribuir suas atividades no tempo que você tem disponível a cada dia. E quando eu falo em hora útil me refiro àquele tempo em que você está se dedicando ao seu negócio – justamente porque cada negócio é diferente e a disponibilidade de dedicação de cada um de nós também.

Entretanto, mesmo que a gente tenha tudo planejado, existem momentos em que a vida simplesmente acontece! Eventos inesperados (não necessariamente ruins) que nos afastam daquela rota planejada. Nessa hora é importante não entrar em pânico. Ajustar a rota é algo muito saudável a qualquer negócio, mesmo quando isso é uma imposição. Vamos ver como sobreviver a esse período?

20171025_Scrappiness_Empreendedorismo_Insta

1 – Conheça suas prioridades

Essa é a máxima que vai te ajudar a manter o foco. Entender que tarefas importantes são diferentes de tarefas prioritárias vai te ajudar a tocar o barco nos momentos em sua rotina for alterada por fatores alheios à sua vontade. Por isso é importante ter em vista (e à mão!) seus objetivos e metas para os próximos meses e anos. Dessa forma, quando o inesperado acontecer, você vai ser capaz de priorizar suas ações para que suas metas continuem ao seu alcance.

2 – Planeje com antecedência

Sim, é possível planejar imprevistos, por mais que isso soe estranho! E não é difícil de fazer. Basta você imaginar situações passíveis de acontecer em sua vida e pensar em alternativas que você pode colocar em prática – antes, é claro, que elas aconteçam! Se você acha isso difícil, comece pelas suas férias (sim, porque você merece férias, né?). Como vai ficar o seu negócio enquanto você estiver ausente? Que tarefas você pode delegar e para quem? O que você pode automatizar? Que meios de comunicação você vai utilizar para avisar seus clientes que você estará ausente?

Partindo desse princípio, fica mais fácil planejar suas ações no caso de você ter que passar por uma cirurgia, viajar a trabalho ou simplesmente ficar afastada por um determinado período de tempo. Dependendo da sua área de atuação pode não ser possível fazer estoque de produtos ou realizar determinados serviços, por isso é importante pensar em como se preparar para isso e o mais importante, como avisar seu cliente que você não estará disponível naquele período.

3 – Vá devagar

Se o inesperado acontecer, tenha em mente que você não pode (e não deve) cobrar de si mesma a produtividade da sua rotina normal de trabalho. Faça o que puder com as condições que tiver e deixe as frustrações de lado. Sair da rotina é algo por si só estressante, por causa da instabilidade que gera na gente. Então, pega leve com você mesma durante esse período e retome o rumo aos poucos, no seu tempo.

4 – Você também merece recompensa!

Pela primeira vez tenho um cachorro pra chamar de meu e é muito interessante como ele se comporta da forma que esperamos dele quando ele sabe que vai ganhar um bifinho depois! Com a gente pode ser assim também. Permita-se certos luxos, como uma tarde de folga ou um jantar especial no meio da semana cada vez que você conseguir reintegrar determinadas ações à sua rotina, ou simplesmente fazer com que as coisas aconteçam de acordo com o planejado. Muitas vezes imprevistos tiram a gente dos trilhos de maneira quase definitiva, pois seguir a rotina estabelecida por si só já é todo um desafio. Não desanime se você ver que não está conseguindo cumprir o planejado. Comece de novo e se dê uma recompensa quando conseguir cumprir as tarefas de uma semana inteira, por exemplo. Aos poucos você vai se (re)acostumar com o ritmo e as coisa vão começar a fluir naturalmente!

5 – Não perca sua essência no caminho

Se uma coisa eu aprendi nesses anos todos trabalhando com artesanato e consultoria é que não existem dois negócios iguais. Simplesmente porque as pessoas que estão por trás deles não são iguais! Cada um de nós tem algo a dividir, a compartilhar com os outros, com base em nossas vivências e valores. E é justamente isso que faz com que nosso negócio seja único, porque acaba sendo uma projeção de nós mesmos para o mundo. Todas as nossas ações, de rotina ou de contingência, devem refletir a essência do nosso negócio. E é por esse motivo que planejar é preciso, mas pegar leve também.

Então é isso. Quando o inesperado acontecer, não entre em pânico. Respire fundo e faça o que estiver ao seu alcance, com alegria e perseverança. Você vai ver que logo as coisas voltam ao normal e você vai se sentir cada vez mais realizada com o seu trabalho!

Um beijo e até a próxima!