Um sorteio e um adeus

· Adicionar Comentário
20170403_Planner
Oi você!

Não fica triste com o “adeus” do assunto deste post. Não vou deixar o scrapbook nem os cursos, ou as encomendas personalizadas e os trabalhos que faço com tanto amor – pelo contrário. A partir de agora vou retomar os trabalhos com mais afinco e mais amor e justamente por isso não vou mais ter tempo de escrever e-mails elaborados com o cuidado de sempre, pra divulgar o que estou fazendo. Muitos podem dizer que abandonar a lista de e-mails é suicídio de marketing porque TODO negócio online precisa de uma lista de e-mails. Mas eu vejo as coisas de forma diferente que o resto do mundo (na maioria das vezes) e já me acostumei a não me importar com as críticas. De todas formas, vou contar pra você uma história:

Há quase 10 anos atrás, depois que meu filho nasceu e eu tive que parar de fazer bijuteria para que ele não corresse nenhum risco por causa das miçangas que eu usava, eu descobri o scrapbook. E posso dizer, com certeza, que existe uma Vanessa antes e outra depois desse momento. Foi como ter descoberto um novo planeta e o mais importante, foi ver a luz que isso acendeu dentro de mim. Comecei a postar minhas criações em um blog da plataforma Blogger e logo comecei a interagir com outras pessoas que tinham a mesma paixão. Era muito bom conversar, trocar ideias, ver o que faziam, deixar comentários nos blogs alheios e receber visitas no meu blog também.

Mas com o tempo as coisas foram mudando, crescendo, minhas inquietudes se diversificando, e eu senti a necessidade de abandonar o blog gratuito e montar meu cantinho em uma plataforma própria, onde eu tivesse total autonomia sobre o design e o conteúdo. Comecei a criar cursos para ajudar as pessoas a trilharem o caminho que eu trilhei, o Curso de Empreendedorismo Craft nasceu e foi um sucesso. Cada vez mais gente se interessava pelo que eu tinha a dizer e minha lista de e-mails foi aumentando e aumentando. Com isso, veio a necessidade de um suporte mais robusto, e-mails automáticos, separar os assinantes por listas específicas de interesse. E uma coisa começou a me faltar: tempo. Tempo para criar, para colocar meus anseios em prática, pra continuar encantando meus seguidores com produtos de qualidade e inspiração nos negócios. Pra você ter uma ideia, estou reformulando a área de cursos do site pra poder oferecer cursos mais completos em um ambiente especial, mas ainda não consegui terminar de inserir os cursos e formatar as páginas!

Há cerca de um mês eu consegui “juntar” meu ateliê em um só lugar. Digo juntar porque antes ele ficava bem espalhado pela casa toda, um pouquinho em cada armário, uma parte em cada cômodo. Agora ele está inteiro, em um lugar muito especial, no meio do mato, sem conexão com a internet ou sinal de celular. E é pra lá que eu fujo todo fim de semana, é lá que eu voltei a criar coisas lindas e encantar as pessoas. Mas principalmente, foi depois disso que eu voltei a ser feliz com essa atividade. Por estar no lugar certo, por ser capaz de criar e colocar em prática tudo o que vai dentro de mim.

E é por isso que eu não quero mais uma lista de e-mails. Vou continuar usando o blog para divulgar as minhas artes e os meus produtos pra você e vamos continuar interagindo pelas redes sociais. Temos o Instagram e o Facebook para isso, além do Pinterest, Twitter e Youtube. Você sabe onde me encontrar, né? Por isso decidi não invadir mais a sua caixa de entrada, mesmo que você tenha me dado autorização pra isso. Agora vamos conversar de forma mais direta, mais dinâmica. Escrever um e-mail e não ter resposta me dá a sensação que estou falando com o vazio…

E pra selar essa nova etapa (muito libertadora, por sinal), quero te apresentar meu novo produto. É um planner de mesa, estilo risque-rabisque, só que decorado. Tipo, super decorado! Tá certo que o tema e o estilo cute não vão agradar a todo mundo, mas pode deixar que já chegaram os pedidos de novos modelos e depois da Páscoa eles estarão disponíveis na loja (sim, porque passarei a próxima semana finalizando as sacolinhas de coelhinho!). Tá rolando sorteio no Instagram, corre lá e se inscreve, quem sabe você não ganha um planner fofo pra chamar de seu? E depois disso, é só passar na loja e fazer seu pedido, o frete é grátis para todo o Brasil.

Ahh, e se você entrou em contato comigo para aulas presenciais, NÃO TE PREOCUPA que seu e-mail tá guardadinho! Assim que eu conseguir um espaço para as aulas, aviso vocês.

E a gente continua assim, conversando pelo Facebook, se inspirando pelo Instagram, trocando ideias pelo blog e nas redes sociais (todos os links estão aí embaixo, no rodapé da página do lado direito). Pensa que todo o tempo que eu levo para formatar um e-mail lindão, eu poderia estar dedicando a você em especial. Porque se você tiver alguma dúvida, quiser falar comigo, sempre pode me escrever. Será um prazer te responder te dando toda a atenção do mundo!

Beijinhos e uma ótima semana!
Vanessa


Fechado para comentários.